(41) 99936-4442

(41) 99980-3674

Retorno Financeiro


Ao utilizar a energia solar fotovoltaica, haverá uma redução substancial no valor da sua conta de energia. Em casos que sejam necessário financiamento para instalação do sistema, a economia proveniente da utilização do sistema pode ser igual ou muito próxima da parcela de seu financiamento, o que significa que o desembolso líquido final para adquirir seu sistema fotovoltaico poderá ser bem pequeno.

Um outro modo de pensar o investimento em energia solar é comparar o retorno dele com o retorno financeiro em fundos de renda fixa ou poupança, por exemplo. Num cálculo referente às taxas de juro de 2018, concluiu-se que a energia fotovoltaica foi quase duas vezes mais lucrativa que as melhores opções de renda fixa. Com a queda na taxa SELIC, o rendimento nesses fundos segue baixo, o que mantém a energia solar como um ótimo investimento.


Ainda, a instalação de um sistema fotovoltaico contribui para a valorização do imóvel! Além disso, com um sistema fotovoltaico você se protege contra aumentos no preço cobrado pelas distribuidoras. Em tempos de crise na matriz energética, é bastante vantajoso contar com uma fonte de energia limpa e renovável!
 

logo face norte.jpeg

Entenda

Economize

Créditos

Simulação